semanárioOSM 443

08/01/2019-14/01/2019

    Logo

    Idade dos edifícios no centro da cidade de Graz, Áustria 1 | © blog.openstreetbrowser.org © Map data OpenStreetMap contributors

Mapeamento

  • Lista de marcação tem estado muito ocupada recentemente. A votação para quatro propostas iniciou-se.

    • A chave ‘ travessia: ilha = *’ deve para indicar a existência de uma ilha pedestre num cruzamento de estradas.
    • As chaves ‘ prepaid_top_up = *’, ‘ prepaid_top_up:brand = *’ e ‘ prepaid_top_up:network = *’ ajuda para encontrar um local onde pode comprar cartões pré-pagos para o seu telemóvel.
    • Se quiser especificar se uma linha elétrica está isolada, pode interessar-se pela chave opcional ‘ isolado = Sim/não ‘.
    • Se há uma ferroviária numa rodovia e este espaço é partilhado com os veículos, a nova marca ‘ embedded_rails =’ permite-lhe marcar a estrada embora os trilhos sejam mapeados como vias separadas.
  • Uma pergunta que é feita frequentemente é: qual a diferença entre ‘ hidrovia = vala ‘ e ‘ navegação = drenagem ‘. Eugene Podshivalov colocou esta pergunta na lista de marcação e mais uma vez ficou evidente que existem diferentes entendimentos das diferenças.
  • A cidade de Colónia, na Alemanha, lançou! (de) as suas recentes imagens aéreas sob uma licença CC0 e oferece serviços WMS que podem ser usados com os editores de OSM.
  • Konrad Lischka mostra! (de) como consultar informações selecionadas do OpenStreetMap com a API do viaduto e como visualizá-lo com uMap, usando igrejas e horários da igreja como exemplos. (automático Tradução)
  • Christoph Hormann continua ironicamente as suas recomendações sobre como agir como um mapeador, especificamente mapeaando rótulos para o OSM Carto.

Comunidade

  • Ben Abelshausen publicita o Open Bélgica 2019 que terá lugar no dia 4 de março, em Bruxelas. No seu anúncio ele convida a todos a apresentar uma palestra e anunciou a disponibilidade de bilhetes para inscritos madrugadores. Ele também promete organizar um dia de comunidade, mais tarde, este ano.
  • Martin Noblecourt mencionou ofertas de emprego da CartONG na lista de discussão-fr. A ONG francesa está à procura de um estagiário, um animador de mapas em falta e mais.
  • Martijn van Exel anunciou o lançamento de uma nova versão de MapRoulette. A versão 3.1.2, que agora está disponível em japonês também, permite partilhar resultados filtrados com os outros e editar somente o objeto em causa no JOSM se a área em questão contém uma grande quantidade de dados OSM não relacionados.
  • O Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB Lab) caracteriza um artigo de Carlos Bajo, onde ele explica como o OpenStreetMap contribui para o desenvolvimento de sociedades onde no governo falha no fornecimento de serviços básicos. Ele destaca o número crescente de contribuições locais em África e os benefícios de dados abertos e do OSM em particular.

Fundação OpenStreetMap

  • Guillaume Rischard anunciou que a nova Edição de Diretrizes Organizada entrou em vigor. As diretrizes cobrem "edições que envolvem mais que uma pessoa e podem ser agrupadas em uma ou mais consideráveis, substanciais e coordenadas iniciativas de edição."
  • derFred aponta! (de) para a possibilidade de se tornar um membro do OSMF sem a taxa de participação regular de 15 libras Esterlinas se não puder pagar adesão devido a razões económicas. Se você é um mapeador ativo pode inscrever-se no Fee Waiver Program. Pode inscrever-se, também, se não houver nenhuma forma de pagamento disponível para si (automática Tradução).

Eventos

OSM Humanitário

  • Pete Masters agradece a HOT da Tânzania por ajudar um hospital na Tânzania a implementar um sistema de rastreamento de pacientes, através do mapeamento dos arredores e treino da equipa de funcionários do hospital. O sistema destina-se a ajudar o hospital a localizar a fonte de uma doença e tem esperança de poder ajudar a evitar a propagação de doenças e infeções, também de acordo com o site ippmedia.com reporta.
  • Janet Chapman postou uma revisão de 2018 para o Crowd2Map, uma iniciativa com o objetivo de mapear a Tanzânia, no seu diário do utilizador. Ela refez o convite para organizar um mapathon nas Nações Unidas, a organização do Prémio recebido no último Estado do Mapa em Milão e foi mencionado em algumas palestras realizadas durante o ano. Mais informações podem ser encontradas em site do Crowd2Map.

Educação

  • O novo currículo para escolas francesas do ensino básico afirma que todos os alunos devem ter uma introdução ao conhecimento de dados geoespaciais. Uma das aptidões que se refere, neste domínio, é: ser capaz de "contribuir para o OpenStreetMap, de uma forma colaborativa".

Mapas

  • [1] O site openstreetbrowser.org recebeu uma atualização que fez uma filtragem mais detalhada para edifícios disponíveis e agora inclui filtros atributos de construção como o tipo, idade ou altura. A nova versão do mapa também apresentou marcas de escritório em mapas temáticos e fornece mais pop-ups mais detalhados nas categorias de cultura.

switch2OSM

  • Um tweet curto sobre um evento na sede do Ordnance Survey, a Agência Nacional de mapeamento britânico, sobre "Fluxos de estrada" levou Richard Fairhurst a pedir mais detalhes. O leitor surpreendido poderia descobrir que o evento foi sobre como usar o OpenStreetMap para melhorar a qualidade dos dados. Além disso, a resposta revelou que o Ordnance Survey fez uma busca de desfasamentos de direção de estrada nos seus dados próprios e nos do OSM e, em seguida, enviou-os a topógrafos para validar, se necessário.

Software

  • Muitos projetos de software requerem o modelo fork e pull abordagem para contribuições. alexkemp explica o básico deste modelo no seu diário de utilizador OSM depois de se ter deparado com este requisito pela primeira vez quando quis atualizar um folheto hospedado no Github.
  • O Mapillary acaba de lançar um aplicativo desktop para carregar grandes quantidades de imagens de nível da rua, que pode ser usado para edição do OpenStreetMap. Atualmente disponível para Mac e Windows. Saiba mais no blog Mapillary.
  • Adam Rousell de HEiGIT relata que a nova versão 4.7.2. de openrouteservice também inclui informações sobre restrições de acesso quando a sua rota o leva ao longo de estradas que estão marcadas no OSM como restritas (por exemplo, estradas de sentido único,, acessos privados, etc.).

Programação

  • Karry explica como escreveu o seu próprio servidor de mosaicos hillshade para o seu projeto OSM Scout para OS veleiros- agulhão, um projeto para trazer os mapas OSM para offline, após os mosaicos hillshade usados anteriormente na Universidade de Heidelberg, pararem de funcionar.
  • Nanothrowaway utilizador do reddit resmungou sobre o criador de mapas OSM. Vários redditors tentaram explicar que os dados são mantidos na memória por razões de eficiência, mas o OP insistiu que o uso de Java é o problema.

Releases

  • MyOSMatic, uma instância de MapOSMatic em osm-baustelle.de, tem atualizado o front-end de Bootstrap v3 para v4.

Sabia que…\Conhece…

  • Traveltime plataforma para criar isócronas em vários países? Pode-se criar polígonos de tempo de viagem no mapa, por exemplo, ‘até onde posso chegar dentro de 30 minutos de transporte público/carro/bicicleta a partir da minha posição atual’?
  • … a sempre actualizada OSM Software Watchlist?
  • outdooractive.com com mapas OpenStreetMap?

OSM nos média

  • O semanário alemão "Die Zeit" usa dados OSM para Visualizar! (de) a distribuição de vários desportos (do cricket ao futebol) em todo o mundo. (automática Tradução)

Outras coisas “geo”

  • Matt Caywood da firma TransitScreen sediada em Washington DC anuncia o lançamento do OpenMobilityData – "o OpenStreetMap de trânsito" – uma aventura conjunta sem fins lucrativos MobilityData. O objetivo é uma plataforma de dados abertos para dados de trânsito e mobilidade. Os dados têm sido semeados de TransitFeeds, que foi adquirida pelo novo empreendimento.
  • O website da The Hindu, o segundo mais divulgado jornal de língua inglesa na Índia, publicou um artigo sobre o OSM, a Comunidade na Índia e a utilização no setor humanitário.
  • Programa de negócios diário do serviço mundial da BBC emitiu um episódio dedicado à pobre disponibilidade de modernos mapas atualizados em África. Este é o terceiro episódio intitulado "Mapas Inexistentes de África" e referencia empresas como a TomTom e a Ordnance Survey.
  • Maxor Technologies, empresa-mãe da DigitalGlobe, anuncia que o Satélite de observação da terra da cosmovisão-4 sofreu um defeito no seu sistema de correção de altitude. Devido a esta perda de um eixo de estabilidade, o satélite já não pode ser usado para aquisição de imagens. Cosmovisão-4 foi lançado em novembro de 2016, tornando-o no mais novo satélite da DigitalGlobe frota. SpaceflightNow relata que o tempo de vida planeado era de 10 a 12 anos.
  • O britânico Guardian: "Off the chart: o grande retorno de mapas em papel"
  • Aaron Straup Cope escreveu sobre como os portões do aeroporto têm vários significados (para passageiros, companhias aéreas, as autoridades de aviação) e como isso afeta os locais onde devem ser colocados em mapas de aeroportos.

Próximos eventos

    Onde O quê? Data País
    Ivrea Incontro mensile 2019-01-19 italy
    Reutti Stammtisch Ulmer Alb 2019-01-22 germany
    Nottingham Nottingham 2019-01-22 england
    Colônia Köln Stammtisch 2019-01-23 germany
    Lübeck Lübecker Mappertreffen 2019-01-24 germany
    Mannheim Mannheimer Mapathons e.V. 2019-01-24 germany
    Greater Vancouver area Metrotown mappy Hour 2019-01-25 canada
    Bremen Bremer Mappertreffen 2019-01-28 germany
    Viersen OSM Stammtisch Viersen 2019-01-29 germany
    Arlon Réunion au Pays d’Arlon 2019-02-04 belgium
    Londres Missing Maps Monthly Mapathon London 2019-02-05 uk
    Toulouse Rencontre mensuelle 2019-02-06 france
    Estugarda Stuttgarter Stammtisch 2019-02-06 germany
    Helsínquia Missing Maps Mapathon at Finnish Red Cross HQ – Feb 2019 2019-02-07 finland
    Dresden Stammtisch Dresden 2019-02-07 germany
    Berlim 128. Berlin-Brandenburg Stammtisch 2019-02-08 germany
    Dresden FOSSGIS 2019 2019-03-13-2019-03-16 germany
    Portmarnock Erasmus+ EuYoutH_OSM Meeting 2019-03-25-2019-03-29 ireland
    Montpellier State of the Map France 2019 2019-06-14-2019-06-16 france
    Angra do Heroísmo Erasmus+ EuYoutH_OSM Meeting 2019-06-24-2019-06-29 portugal
    Heidelberg Erasmus+ EuYoutH_OSM Meeting 2019-09-18-2019-09-23 germany
    Heidelberg HOT Summit 2019 2019-09-19-2019-09-20 germany
    Heidelberg State of the Map 2019 (international conference) 2019-09-21-2019-09-23 germany
    Grand-Bassam State of the Map Africa 2019 2019-11-22-2019-11-24 ivory coast

    Nota: Se pretender ver o seu evento aqui, por favor coloque-o no calendário. Só dados lá colocados aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique o seu evento na nossa pré-visualização pública, e corrija-a se necessário.

Este semanárioOSM foi produzido por Elizabete, NunoMASAzevedo, Polyglot, Rogehm, SK53, SunCobalt, derFred.

One thought on “semanárioOSM 443

Comments are closed.