OSM semanal 466

18/06/2019-24/06/2019

Logo

Places in Moscow which are connected with terror in Soviet times 1 | © NextGIS | Map data © OpenStreetMap contributors, ODbL

Mapeamento

  • No Tirol, na Alemanha, muitas vezes há um aumento no tráfego nos fins de semana prolongados, o que significa que o tráfego nas estradas, às vezes, é desviado. Os políticos têm tentado prevenir isto (tradução automática), ordenando encerramentos até 14 de setembro. A informação sobre os encerramentos foi transmitida aos fabricantes de equipamentos de navegação através do Ministério do Interior alemão. Rainer Fügenstein, portanto, pergunta como poderiam estas questões ser tratadas no OSM.(tradução automática)
  • Michael Brandtner sugere amenity=power_supply para marcar locais que fornecem acesso gratuito ou pago a tomadas elétricas. A proposta inclui subetiquetas para especificar o tipo de tomada, a taxa, o operador, a capacidade e mia alguns pormenores. (Nabble)
  • Depois de pesquisar a área e de falar com habitantes locais, um mapeador australiano sugere que partes do Rio Gwydir, mapeadas no OSM a partir de fontes “oficiais”, já não existem e deveriam ser removidas, devido à mudança de uso da água . O mapeador assume que “rios no mapa deve ser um imperativo político .
  • Richard Fairhurst descreve a mais recente adição ao editor online Potlatch-2. Relações específicas podem agora ser atribuídas a uma tecla de função, simplificando assim o processo de adicionar caminhos a uma relação de rota.Nos comentários, também se fornecem algumas dicas adicionais sobre como as teclas de função podem ser usadas para adicionar grupos de etiquetas.
  • WoodWoseWulf fornece informações no seu diário de utilizador sobre o Pokémon Go sob a perspetiva OSM. Ele explica como a mecânica do jogo é influenciada pelos dados OSM e os tipos de “vândalos”, bem como a sua motivação e o tipo de manipulação de dados do OSM.

Comunidade

  • O website do OpenStreetMap está disponível em မြန်မာဘာသာ. Como provavelmente você já adivihou, isso é birmanês, a língua oficial de Myanmar com 33 milhões de falantes nativos. No tweet-anúncio Andy Allen pede ajuda para obter ajuda para que o idioma fique acima do limite de 25%.
  • Andy Allan e Ian Dees procuram formas de ultrapassar o comportamento persistentemente hostil e destrutivo na comunidade OSM e alterá-lo para uma comunidade de apoio e acolhimento.
  • Os candidatos aos prêmios OSM podem ser nomeados até 15 de julho.
  • Uma equipe de cinco mapeadores voluntários do OSM Ganês e comunidades de Dados Abertos viajaram para o Gana para o Open Source Way; mapeando, capturando imagens ao nível da rua e capacitando o OpenStreetMap bem como a comunidade FOSS.
  • Seguindo a pesquisa da comunidade OSM que pedia os principais tópicos na perspetiva de um colaborador que devem ser discutidos na recente reunião do conselho OSMF, o conselho OSMF publicou o resultado da pesquisa. Num post de um blogue, Christoph Hormann critica ideias e tendências questionáveis e partilha os seus pensamentos sobre o levantamento das opiniões da comunidade.

Fundação OpenStreetMap

  • Junte-se a equipe JOSM para espalhar a mensagem do Grupo de Trabalho de Operações, o qual está à procura de voluntários.

Eventos

  • Christine Karch pede. no OSM-talk, sugestões sobre locais para realizar o SotM 2020, pois ainda não há candidatos.
  • O State of the Map 2019 logo terá início. O programa para o evento principal OSM, que acontece de 21 a 23 de setembro de 2019 em Heidelberg, na Alemanha, está disponível na página SotM.

OSM Humanitário

  • No Dia Mundial dos Refugiados, a 20 de junho, a médium.com publicou um artigo sobre os esforços conjuntos da Universidade Estadual do Oregon, do HOT e do Development Seed para encontrar refugiados e pessoas deslocadas internamente após um conflito ou um desastre para permitir o apoio a essas pessoas. O artigo explica a escala do problema, como a tarefa é solucionada e termina com esperanças de que a IA permita ajudar mais pessoas num futuro próximo.
  • Maptime Salzburg organizará dois workshops da YouthMappers na próxima AGIT. O primeiro workshop é uma introdução ao mapeamento humanitário. O segundo workshop trata do estabelecimento de uma rede entre os capítulos do YouthMappers nas instituições europeias, a fim de promover e formalizar a cooperação entre os mesmos. A iniciativa YouthMappers foi fundada por estudantes de universidades dos EUA e já inclui 143 Capítulos da YouthMappers, em 41 países.
  • A nomeação para a próxima eleição do Conselho do HOT fechou no dia 17 de junho de 2019. Há 8 candidatos para 7 lugares. Seguindo uma decisão do Conselho, o número de membros aumentará em 2, para 7.
  • Rebecca Firth do HOT explica como imagens ao nível do solo são usadas para melhorar os dados das regiões pouco mapeadas, sobretudo no que concerne à gestão de resíduos, as condições das vias e outros temas complexos.

Educação

  • O pequeno projeto de e-learning OpenSchoolMaps do capítulo suíço SOSM foi complementado com material didático especial (PDF): “Mapeando o ambiente você mesmo”. Atualmente, está apenas em alemão. Informações para instrutores (professores) e uma ficha para os participantes (alunos) explicam como organizar um “evento de mapeamento ao ar livre” e o que os participantes devem saber. Os eventos de mapeamento ao ar livre também incluem festas de mapeamento e dias de projeto para aulas, por exemplo. O feedback é bem-vindo, preferencialmente como um problema no repositório do GIT. Weblink: https://openschoolmaps.ch/

Mapas

  • Sven Geggus desativou o _ mapa Open Brewpub_ e começou o mapa Open Brewery com a técnica osmpoidb como pano de fundo.
  • A versão em português do site Historic Place foi atualizada. Atualmente o site conta com a interface completa em português do Brasil.

Dados abertos

  • A empresa Yandex permitiu que se usasse informação da Yandex. Panoramas para especificar dados no OpenStreetMap. Desta vez por e-mail.

Software

  • Mateusz Konieczny recebeu uma garantia do NLnet como parte do NGI Zero para trabalhar no StreetComplete. Ele trabalhará, sobretudo, no GitHub.
  • O serviço online Sight Safari, que pode construir rotas turísticas, tornou-se uma app para Android. Agora, está em fase de teste beta. Claro, que usa o OSM como mapa base.

Releases

  • QGIS fez lançamentos das mais novas versões 3.8 (Zanzibar) e uma versão de longo prazo (LTR) (3.4.9). Esta versão deverá durar cerca de um ano.

Você sabia que…

  • … existe a tabela periódica de PostgreSQL.
  • O mapeador russo Konstantin Moshkov criou uma app para telemóveis “OsMo monitoring”. É um localizador de GPS que permite partilhar a sua localização com outras pessoas. Também se pode organizar uma localização de grupo. A app utiliza o OSM como mapa base, mas o nome da origem de dados deixa muito a desejar.
  • … que a empresa russa NextGIS, juntamente com a organização internacional sem fins lucrativos “Memorial” criaram um mapa “Está aqui: Moscovo. Topografia do terror ”. O mapa mostra locais em Moscovo, ligados ao terror dos tempos da União Soviética. Usam o OSM como mapa base.
  • … a diferença entre amenity=post_box e amenity=letter_box? A primeira é o local onde colocamos o correio para ser enviado, a segunda é a nossa caixa de correio. Estas podem servir de orientação em zonas muito rurais, onde as caixas de correio são colocadas ao longo das estradas e longe dos edifícios.

Outros assuntos “geo”

  • O utilizador do Twitter cartocalypse publicou a sua recordação de uma reunião QGIS-CH.
  • WGS84 é a forma como a informação do OSM é armazenada, mas parece que não é tão simples como parece.
  • A Conferência de dados geoespaciais e de Internet Africa 2019 terá lugar entre os dias 22-24 de outubro, em Accra, no Ghana.
  • Um relatório de orf.tirol revela o quão importante são os geodados para missões de organizações blue light. Ele menciona o tiris GIS, que fornece 358 corpos de bombeiros, na forma de um web GIS.
  • De acordo com o website thedailystar.net o Facebook tem um mapa de alta definição por revelar, construído pela sua Al team. A empresa refere que o mapa é três vezes mais preciso que todos os outros. O Facebook vai tornar o mapa público, sobretudo para fins humanitários.
  • Michael Sumner tweetou sobre um trabalho relacionado com a geolocalização de animais com luz.
  • A Google debate-se com milhões de empresas falsas no Google Maps, todos os meses. De acordo com um artigo no The Verge, há mais de 11 milhões de perfis falsos no Google Maps.
  • Alguns Economistas noticiaram como os preços de refeições são negativamente influenciados quando os restaurantes estão perto de centros turísticos. A sua análise baseou-se em classificações do Yelp e no OSM.
  • O distrito Friedrichshain-Kreuzberg publicou um mapa e dados de fontes de água.

Próximos eventos

undefined undefined undefined undefined
Angra do Heroísmo Erasmus+ EuYoutH OSM Meeting 2019-06-24-2019-06-29 portugal
Düsseldorf Stammtisch 2019-06-28 germany
Londrez OSMUK Annual Gathering 2019-06-29 united kingdom
Londrez Wikidata UK Meets OSM 2019-06-29 united kingdom
Kyoto 幕末京都オープンデータソン#11:京の浪士と池田屋事件 2019-06-29 japan
Sakai 百舌鳥古墳群マッピングパーティ 2019-06-30 japan
Londrez Missing Maps Mapathon 2019-07-02 united kingdom
Žilina Missing Maps mapathon Zilina #5 at Faculty of Management Science and Informatics University of Zilina 2019-07-02 slovakia
Köln Köln Stammtisch 2019-07-03 germany
Stuttgart Stuttgarter Stammtisch 2019-07-03 germany
Essen Mappertreffen 2019-07-04 germany
Bochum Mappertreffen 2019-07-04 germany
Naoned Réunion mensuelle 2019-07-04 france
Dresden Stammtisch Dresden 2019-07-04 germany
Salzburg YouthMappers Workshop 2019-07-05 austria
Ivrea Incontro mensile 2019-07-06 italy
Makati City OSMPH × GrabPH Mapathon 1 2019-07-06 philippines
Taipei OSM x Wikidata #6 2019-07-08 taiwan
Bourdel Réunion mensuelle 2019-07-08 france
Toronto Toronto Mappy Hour 2019-07-08 canada
Lyon Rencontre mensuelle pour tous 2019-07-09 france
München Münchner Stammtisch 2019-07-09 germany
Salt Lake City SLC Mappy Hour 2019-07-09 united states
Hamburg Hamburger Mappertreffen 2019-07-09 germany
Zürich OSM Stammtisch Zurich 2019-07-11 switzerland
Berlin 133. Berlin-Brandenburg Stammtisch 2019-07-11 germany
San José Civic Hack Night & Map Night 2019-07-11 united states
Ulmer Alb Stammtisch Ulmer Alb 2019-07-11 germany
Dortmund Mappertreffen 2019-07-12 germany
Cologne Bonn Airport Bonner Stammtisch 2019-07-16 germany
Lüneburg Lüneburger Mappertreffen 2019-07-16 germany
Santa Fe State of the Map Argentina 2019 2019-07-27 argentina
Dumaguete Pista ng Mapa 2019 2019-08-01-2019-08-03 philippines
Minneapolis State of the Map U.S. 2019 [1] 2019-09-06-2019-09-08 united states
Dinedin FOSS4GUK 2019 2019-09-18-2019-09-21 united kingdom
Heidelberg Erasmus+ EuYoutH OSM Meeting 2019-09-18-2019-09-23 germany
Heidelberg HOT Summit 2019 2019-09-19-2019-09-20 germany
Heidelberg State of the Map 2019 [2] 2019-09-21-2019-09-23 germany
Wellington FOSS4G SotM Oceania 2019 2019-11-12-2019-11-15 new zealand
Grand-Bassam State of the Map Africa 2019 2019-11-22-2019-11-24 ivory coast

Nota: Quer ver seu evento publicado aqui? Então adicione-o no calendário. Apenas os dados que forem inseridos lá aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique as informações de seu evento através da pré-visualização pública, e corrija-a, e corrija-a se necessário.

Este semanalOSM foi produzido por Nakaner, Rogehm, SK53, Silka123, SunCobalt, derFred, geologist, lucaslasota.