OSM semanal 485

29/10/2019-04/11/2019

lead picture

Tesla’s navigation system and OSM 😉
1 | © Teslamotorsclub – Map data © OpenStreetMap contributors 🙂

Mapeamento

  • SelfishSeahorse propõe (en) a etiquetagem de faixas, em vias explicitamente marcadas para pedestres.
  • A StreetCred é uma empresa fundada por Randy Meech, depois que a MapZen se retraiu. Agora, fornecem (en) os seus dados POI com um MVT-Tileserver, que pode ser usado em editores OSM, como o JOSM ou o iD, como uma camada extra personalizada.
  • Hanikatu pergunta (de) (tradução automática) sobre a forma de etiquetar objetos que têm mais de uma propriedade, por exemplo, vários itens anexados à luz de uma rua. As sugestões variaram desde o uso de vários nós, até ao uso de uma relaçãotype=node.
  • A Amazon Logistics traça um caminho curto que tem tido etiquetagem de acesso incorreta há quase 11 anos.
  • Opensnowmap.org agora fornece uma visão mais completa das mudanças diárias e semanais nas pistas de esqui e nos elementos relacionados aos desportos de inverno no OpenStreetMap.
  • Votação concluída para a nova proposta de recurso leisure=sunbathing_area. Houve 18 votos no total e 2 comentários sem direito a voto. “Sim” teve 13 votos ou 72% o que é insuficiente para os 74% requeridos para a aprovação,
  • A proposta de etiquetagem contacto: telefone ou telefone perdeu a maioria requerida de três quartos com 46 votos a favor e 60 contra. A proposta queria declarar contact:phone=* obsoleto em favor do telefone mais antigo e muito mais phone=*. O tópico tem sido controverso por uma década.
  • OpenStreetMap India ressalta, no Twitter, o sucesso do OSM Kerala (Índia) em convencer o governo local a apoiar o mapeamento de crowdsourcing, lançando o Mapathon Keralam. The Hindu, o terceiro maior jornal inglês da Índia, traz (en) (tradução automática) a história no seu site.
  • Luzandro criou (de) (tradução automática) um mapa de possíveis estradas novas ou em falta na Áustria, com base no registo de endereços do BEV.
  • Por sugestão (ru) (tradução automática) de Ilya Zverev, as passagens fronteiriças da Rússia estão a ser mapeadas. Esta tarefa é levada a cabo com a ajuda de um desafio MapRoulette.

Comunidade

  • Tahira noticia (en) (tradução automática) que o primeiro evento sobre o clima de Heidelberg teve lugar no EMBL com um hackathon de 24 horas, de 26 a 27 de outubro, como parte integrante do “Climathon Global”. Os participantes trabalharam em equipes, resolvendo 5 desafios, todos relacionados com as alterações climáticas. O primeiro lugar foi atribuído às equipes BikeBuddy e Spring Up. Ambas as equipes vencedoras eram compostas por membros do grupo de investigação GIScience da Universidade de Heidelberg (de) (tradução automática). A equipa BikeBuddy trabalhou num desafio apresentado pelo HeiGIT.org para identificar rotas de ciclismo atrativas para encorajar as pessoas a usar bicicletas em vez de carros. Isto foi inspirado pela pesquisa sobre rotas agradáveis (en) (tradução automática) na GIScience/HeiGIT. O principal fator em que a equipe se concentrou foi a segurança das rotas para ciclistas (iluminação, etc.). Os dados foram extraídos do OpenStreetMap e integrados num protótipo, utilizando o OpenRouteService.org.
  • Branko Kokanović publicou um post num blogue (tradução automática) sobre o seu progresso, utilizando os dados abertos relativos a apartamentos, na Sérvia.
  • O OpenStreetMap EUA publicou (en) uma nova newsletter.

Fundação OpenStreetMap

  • Dorothea Kazazi informa (en) a comunidade sobre o procedimento e os detalhes das próximas eleições para a direção da Fundação OpenStreetMap (en), durante a 13.ª Reunião Geral Anual. O prazo para se apresentar para a eleição foi a 10 de novembro de 2019. Se quiser participar com o seu voto, terá de se tornar um membro do OSMF até 14 de novembro de 2019. No momento em que escreveu estas linhas, oito candidatos tinham sido nomeados. Os assentos de Kate Chapman, Heather Leson, Mikel Maron e Frederik Ramm estão disponíveis nesta eleição, com apenas Mikel Maron concorrendo à reeleição. Encorajamos todos a tornarem-se membros do OSMF e a participarem. Se não puder pagar a taxa de filiação ou não tiver a possibilidade de transferir fundos para o exterior, nós gostaríamos de lhe indicar o Programa de Isenção de Taxas do OSMF (en).
  • [Osmf-talk] AoA changes and new fee waiver for this year’s AGM
  • Christoph Hormann (imagico) fornece alguns conselhos (en) (tradução automática) aos candidatos para as próximas eleições da direção do OSMF. O conselho é particularmente dirigido à formulação de declarações de posição e à resposta à lista geral de perguntas feitas aos candidatos.
  • Joost Schouppe escreve (en) (tradução automática) sobre o seu primeiro ano como membro do conselho do OSMF. Os tópicos incluem: o que o preocupa sobre o OSM em geral; quão pesado é o fardo que pesa sobre apenas 7 voluntários; e a falta de procedimentos. Uma leitura interessante e uma discussão interessante de seguir.

OSM Humanitário

Educação

  • O projecto IDEAL-VGI tem como objetivo focar os desafios da informação geográfica dos voluntários para a classificação do uso do solo e dos grandes dados de observação da Terra. O projecto é uma colaboração (en) (tradução automática) entre o Grupo de Pesquisa de GIScience da Universidade de Heidelberg e a Universidade Técnica de Berlim.

Mapas

  • A Infos-Réseaux.com tweetou (fr) (tradução automática) que o marco de 1000 circuitos da rede elétrica francesa foi mapeado.
  • O Desafio de Mapa de 30 dias, hashtag #30daymapchallenge, acontece durante todo o mês de novembro. Muitos participantes estão a utilizar os dados do OpenStreetMap. Spanholz fez um link a um álbum imgur de imagens selecionadas. O iniciador é Topi Tjukanov (en) (tradução automática).

switch2OSM

  • O app Strava, desenvolvido (en) especialmente para corredores e ciclistas, utiliza o OSM como mapa de base.
  • [1] O motorista do Tesla Army_1 reparou (en) (tradução automática) que a orientação da rota da app Smart Sumon do carro, que permite ao Tesla dirigir autonomamente o proprietário nos estacionamentos, muda quando ele edita as faixas de estacionamento no OSM.

Dados abertos

  • Théophile Merlière, da equipa Etalab, informa (fr) (tradução automática) sobre a criação de um banco de dados de endereços geolocalizados, com base em três caminhadas de algumas horas e sua publicação no BAN (Base Adresse Nationale) da França.
  • O Dr. Adrian Mallory escreveu (en) (tradução automática) um artigo de opinião, apelando à ação coletiva atual para fazer do big data uma força para um bem social mais amplo, não como combustível para as formas secretas de grande riqueza de manipulação e maior desigualdade social.

Releases

  • O JOSM 19.10 foi lançado. As principais melhorias desta versão estão a permitir níveis de zoom até 24, em camadas TMS, cancelando o suporte ao controlo remoto https e adicionando a importação do GeoJSON.

OSM na mídia

  • Merkezden geçen tüm hatları haritalamak üzerine

Outros assuntos “geo”

  • Archie Archambault é um cartógrafo artesanal que acredita que os mapas devem ser feitos através da topografia e “estar dentro dos parâmetros do espaço”. Archie está a trabalhar (en) (tradução automática) num projeto para criar mapas artísticos, que lhe darão a “essência” das cidades ao redor do mundo.
  • Victor mostra (es) (tradução automática) como carregar mapas gratuitos no seu Garmin Fenix ​​ou EDGE.
  • Interessado em participar num evento da Wizards Unite? Bem, chegou um pouco tarde, mas o que interessa aos cartógrafos é que os locais utilizados foram (en) baseados em bibliotecas mapeadas no OSM.
  • Em resposta ao terceiro “Tokyo Public Transportation Open Data Challenge”, Akihiko Kusanagi construiu um mapa digital 3D, em tempo real, do sistema de transporte público de Tóquio.

Próximos eventos

undefined undefined undefined undefined
Kameoka 京都!街歩き!マッピングパーティ:第14回 鍬山神社 2019-11-10 japan
Budapest OSM Hungary Meetup reboot 2019-11-11 hungary
Taipei OSM x Wikidata #10 2019-11-11 taiwan
Zürich Stammtisch Zürich 2019-11-11 switzerland
Lyon Rencontre mensuelle pour tous 2019-11-12 france
Salt Lake City SLC Mappy Hour 2019-11-12 united states
Nitra Missing Maps Mapathon Nitra #4 2019-11-12 slovakia
Hamburg Hamburger Mappertreffen 2019-11-12 germany
Wellington FOSS4G SotM Oceania 2019 2019-11-12-2019-11-15 new zealand
Digne-les-Bains HÉRuDi : l’Histoire Étonnante des Rues de Digne 2019-11-12 france
Munich Münchner Stammtisch 2019-11-13 germany
Wuppertal OSM-Treffen Wuppertaler Stammtisch im Hutmacher 18 Uhr 2019-11-13 germany
Berlin 137. Berlin-Brandenburg Stammtisch 2019-11-14 germany
Naoned Réunion mensuelle 2019-11-14 france
Encarnación State of the Map Latam 2019 2019-11-14 paraguay
Niš Missing Maps Mapathon Niš #1 2019-11-16 serbia
Istanbul Yer Çizenler 2019-11-16 turkey
Cologne Bonn Airport Bonner Stammtisch 2019-11-19 germany
Reading Reading Missing Maps Mapathon 2019-11-19 united kingdom
Lüneburg Lüneburger Mappertreffen 2019-11-19 germany
Prešov Missing Maps Mapathon Prešov #4 2019-11-21 slovakia
Grand-Bassam State of the Map Africa 2019 2019-11-22-2019-11-24 ivory coast
İzmir Yer Çizenler Mapathon with HKMO-Izmir 2019-11-23 turkey
Bremen Bremer Mappertreffen 2019-11-25 germany
Salt Lake City OSM Utah Mapping Night 2019-11-26 united states
Düsseldorf Stammtisch 2019-11-27 germany
Singen Stammtisch Bodensee 2019-11-27 germany
Cill Chainnigh Kilkenny Mapping Event 2019-11-30 ireland
Naoned Participation à « Nantes en sciences » 2019-11-30 france
Ar Chab State of the Map 2020 2020-07-03-2020-07-05 south africa

Nota: Quer ver seu evento publicado aqui? Então adicione-o no calendário. Apenas os dados que forem inseridos lá aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique as informações de seu evento através da pré-visualização pública, e corrija-a, e corrija-a se necessário.

Este semanalOSM foi produzido por Rogehm, SK53, TheSwavu, derFred, doktorpixel14, lucaslasota, anonymus.