OSM semanal 456

09/04/2019-15/04/2019

Logo

Notes Map, categorises notes reported on OSM’s website based on its content 1 | © Leaflet | Map data © OpenStreetMap contributors, ODbL — Imagery © openstreetmap.de

Mapeamento

  • Joseph Eisenberg recomeçou o processo de proposta para camp_site=camp_pitch. A etiqueta já foi usada mais de 6800 vezes para se referir a tendas individuais ou locais para caravanismo dentro da área tourism=camp_site.
  • Também de Joseph Eisenberg é a proposta golf=cartpath para caminhos para carros de golfe, em vez de highway=path ou highway=service com golf_cart=designated.
  • A etiqueta shop=fashion_accessories, sugerida por SelfishSeahorse para lojas de moda, foi aprovada.
  • A etiqueta place=locality atualmente conta com cerca de 1.3 milhões marcações. A etiqueta é habitualmente utilizada para uma série de propósitos deferentes, como cidades fantasma e junções de ferrovia nos EUA ou em combinação com locality=townland e locality=subtownland na Irlanda. Isto fez Joseph Eisenberg ponderar se locality=* poderia ser usada para especificar o tipo de localidade.
  • Desde 15 de março, cerca de sete oitavos de todas as “associatedStreet” na Alemanha foram substituídas por etiquetas nos edifícios. A proporção de relações redundantes foi reduzida de 58 para 7%. Isto é o que demonstra uma estimativa de dktue.

Comunidade

  • Tigerfell convida todos os colaboradores a votar a proposta Política de Exclusão para páginas wiki e arquivos.
  • Alan escreveu um post de blogue com os seus pensamentos sobre a incomum eleição para a Diretoria do OpenStreetMap nos EUA, em que Jonah Adkins, Ian Dees, Bryan Housel e Alyssa Wright foram aprovados com um simples voto de confirmação e Minh Nguyễn foi eleita por uma eleição para substituir Maggie Cawley. Em seu post, Alan explica os detalhes dos procedimentos nas votações. Maggie Cawley renunciou 6 semanas após ter sido reeleita para ser diretora executiva do OSM EUA.
  • The Conversation, um website de notícias da comunidade científica e acadêmica, publicou um artigo intitulado Better city bike maps are made by volunteers (Os melhores mapas municipais para bicicleta são feitos por voluntários) e concluiu que o OSM é o mais atualizado em muitas situações e inclui mais detalhes sobre os locais que outras fontes, incluindo os dados dos portais de dados abertos das cidades analisadas no Canadá.
  • Martijn van Exel apresenta uma abordagem simples de como medir a “bem mapeada confusão” de uma cidade no OSM. No seu guia passo-a-passo, ele explica como usou a etiqueta name= como proxy para POIs, que ele usa para definir a completude, para visualizar o mapeamento.

Importação de dados

  • A comunidade Sueca planeja importar dados sobre o uso do solo da Agência Ambiental Sueca (Naturvårdsverket). Uma discussão sobre este fato está na lista de discussão talk-se. (tradução automática)
  • Recentemente, o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão (MAFF) publicou (ja) dados de terras agrícolas de todo o Japão. Nyampire fornece alguns pormenores sobre esta enorme base de dados com 30.951.173 polígonos. Ele conclui que uma importação “…pode ser desafiante”.

Fundação OpenStreetMap

  • As atas da reunião do Grupo de Trabalho de Licenças do OSMF de 14 de março foram publicadas.

Eventos

  • Christine Karch, presidente do Grupo de Trabalho da SotM, novamente aponta um prazo importante através de um tweet. O prazo para novas palestras é na próxima quinta-feira, 25 de abril de 2019. Aqui está o link para inscrição.
  • Neil Matthews apresentará uma Introdução ao OpenStreetMap (Intro to OpenStreetMap) na reunião de Dados Abertos de Bristol no dia 23 de abril de 2019.

OSM Humanitário

  • A Universidade da Cidade do Cabo apresenta um artigo sobre o seu esforço para apoiar as operações de socorro, após o Ciclone Idai em Moçambique, em conjunto com os seus parceiros da Equipe Humanitária do OpenStreetMap e Missing Maps.
  • Como o website physicsworld.com noticia, após o Ciclone Idai, também membros da União de Geociência Europeia (EGU) estão mapeando para ajudar nas operações de socorro no Zimbabwe.
  • O HOT selecionou oito projetos comunitários, das candidaturas oriundas de mais de 30 países, como destinatários do HOT Microgrants 2019. O artigo faz uma pequena introdução dos projetos na Ásia, América do Sul e África.
  • LAVANGUARDIA de Madrid noticia uma mapatona (mapathon) em mais de 500 pessoas participaram. A mapatona foi organizada pelos Médicos Sem Fronteiras, a Faculdade de Geografia da Universidade de Saragoça e Missing Maps.

Educação

  • O jornal Volksfreund Trier reporta (de) sobre o projeto Erasmus+ da escola Geschwister-Scholl-Schule, uma escola do ensino vocacional em Saarburg, na Alemanha. Os estudantes terão contato com o OSM, como já tinha acontecido em dois projetos anteriores (1), (2). Desta vez o foco de mapeamento estará em propósitos humanitários. (de) (tradução automática)

Mapas

  • [1] miche101 apresentou Notes Map, uma ferramenta que tenta categorizar, com base no seu conteúdo, notas relatadas no website do OSM. De acordo com o seu post no forum (de), ele está usando 774 palavras pré-definidas para agrupar as notas em 25 categorias.
  • Qwant Maps agora com cálculo de rotas.
  • O fork MapOSMatic mantido por Hartmut Holzgraefe utiliza, agora, uma instância weblate para localização em vez de Transifex.

Dados abertos

  • O FOSS4G organiza uma competição para novas aplicações de código aberto, utilizando a grande quantidade de dados coletada por satélites de observação da Terra. A competição correrá até à Conferência do FOSSA4G, em 26 de agosto de 2019.

Licenças

  • Frederik Ramm pergunta, na lista de discussão Legal-Talk, até que ponto as licenças “CompartilhaIgual” devem ser aplicadas nas regras de avaliação e os resultados de aprendizado de máquina (machine learning).

Software

  • A Base de Dados Histórica do OpenStreetMap (OSHDB) recebeu uma atualização. Por favor, verifiquem as correções de bugs e novos recursos no github.

Programação

  • Usuários de sistemas que usem Osmosis para obter diffs devem verificar se os seus sistemas funcionam bem desde 11 de abril. Nesse dia, foi lançado um diff que o Osmosis não suporta. Vejam a lista de e-mails Talk.
  • A API do OSM ainda não tem um conceito razoável de como lidar com uploads de diferenças que foram enviados para a API e nenhuma resposta recebida, por exemplo, devido a problemas de rede. Re-upload geralmente leva à criação de objetos duas vezes. O utilizador mmd começou uma discussão no GitHub.
  • No rastreador de bugs do iD existe uma discussão de apoio ao esquema de etiquetagem de ciclo de vida. O maior implementador quincylvania já implementou isto no seu ramo Git lifecycle-tagging.
  • Muramoto anuncia que uma nova versão do OpenSwitchMap foi lançada e agora funciona não só com o Chrome mas também com o Firefox. Este aplicativo é uma extensão do browser para abrir a posição exibida no Google Map com outro servidor de mapas ou ferramenta de controle de qualidade do OSM. O desenvolvedor do F4map, jazzzz, contribuiu enormemente para o desenvolvimento da nova versão e suporte pelo Firefox.

Releases

Você sabia que…

  • … há uma maneira de etiquetar o nome de uma ponte, que geralmente é diferente da estrada que a atravessa? A etiqueta adequada é bridge:name, enquanto a estrada fica com a etiqueta usual name. Pode-se também adicionar nomes estrangeiros, utilizando o esquema de sufixo de idioma como bridge:name:ja. O mesmo conceito existe para tuneis: tunnel:name.
  • laengengrad-breitengrad.de serve para conversão rápida de geocoordenadas?

Outros assuntos “geo”

  • Nick Weir escreveu um artigo no towardsdatascience.com sobre a análise automatizada de imagens e mapeamento, para monitorar desmatamento ou reações a desastres. O artigo discorre sobre as dificuldades com que qualquer solução automatizada se depara, como posicionamento errado e distorção, iluminação, oclusão de objetos e problemas de resolução. Ele também escreve sobre os top cinco do Desafio de Extração de Plantas de Edifício SpaceNet Off-Nadir e inclui um resumo dos algoritmos vencedores.
  • O Jornal Suiço Tagesspiegel publicou um jogo sobre cidades suiças com gráfico da “Figuregrounder” deHans Hack.
  • A equipe AI do Facebook mapeia toda a população de África
  • O blog Android Authority reporta que a Uber pagou 58 milhões de dólares para usar o Google Maps entre 2016 e 2018. A fonte é a prospecção para o próximo IPO.
  • O novo editor de cenário para o game X-Plane que tem o OpenStreetMap como overlay foi lançado. (de) (tradução automática)

Próximos eventos

undefined undefined undefined undefined
Freiberg Stammtisch Freiberg 2019-04-18 germany
Tokyo 史跡を訪ねてマッピングパーティ(蒲田、六郷) 2019-04-20 japan
Bremen Bremer Mappertreffen 2019-04-22 germany
Salt Lake City SLC Map Night 2019-04-23 united states
Nottingham Nottingham pub meetup 2019-04-23 england
Joué-lès-Tours Rencontre Mensuelle 2019-04-23 france
Barcelona #geomobBCN 2019-04-24 spain
Montpelhièr Réunion mensuelle 2019-04-24 france
Düsseldorf Stammtisch 2019-04-24 germany
Phone/Video Conferencing Mappy Hour US 2019-04-24 united states
Mumble Creek OpenStreetMap Foundation public board meeting 2019-04-24 everywhere
Lübeck Lübecker Mappertreffen 2019-04-25 germany
Greater Vancouver area Metrotown mappy Hour 2019-04-26 canada
Graz Grazer Linuxtage 2019 2019-04-26-2019-04-27 austria
Resistencia Taller de edición en FLISoL2019 2019-04-27 argentina
Roazhon Recensement des parcs et jardins 2019-04-28 france
Bochum Mappertreffen 2019-05-02 germany
Naoned Réunion mensuelle 2019-05-02 france
Zittau OSM-Stammtisch Zittau 2019-05-03 germany
Taipei OSM x Wikidata #4 2019-05-06 taiwan
Essen Mappertreffen 2019-05-07 germany
Montpelhièr State of the Map France 2019 2019-06-14-2019-06-16 france
Angra do Heroísmo Erasmus+ EuYoutH_OSM Meeting 2019-06-24-2019-06-29 portugal
Minneapolis State of the Map US 2019 2019-09-06-2019-09-08 united states
Dinedin FOSS4GUK 2019 2019-09-18-2019-09-21 united kingdom
Heidelberg Erasmus+ EuYoutH_OSM Meeting 2019-09-18-2019-09-23 germany
Heidelberg HOT Summit 2019 2019-09-19-2019-09-20 germany
Heidelberg State of the Map 2019 (international conference) 2019-09-21-2019-09-23 germany
Grand-Bassam State of the Map Africa 2019 2019-11-22-2019-11-24 ivory coast

Nota: Quer ver seu evento publicado aqui? Então adicione-o no calendário. Apenas os dados que forem inseridos lá aparecerão no weeklyOSM. Por favor, verifique as informações de seu evento através da pré-visualização pública, e corrija-a, e corrija-a se necessário.

Este semanalOSM foi produzido por Nakaner, Rogehm, SunCobalt, TheSwavu, derFred, herrmartins, lucaslasota.

One thought on “OSM semanal 456

Comments are closed.