Data flowers derived from ONS commuter data and OSM networks

OSM semanal 557

16/03/2021-22/03/2021

lead picture

Flores de dados derivados de dados do ONS e redes OSM [1] | © CraigTaylorViz | map data © OpenStreetMap contributors

Sobre nós

  • Recebemos duas reclamações sobre a questão nº 556. Portanto, corrigimos o seguinte:
    • Reportamos brevemente sobre a queixa de Bert -Araali- Van Opstal sobre o comportamento no Discord, mas não relatamos a reação de Mateusz Konieczny, o líder da equipa de Moderadores do Discord Note que os 9 moderadores do Discord, de todo o mundo, investigaram intensivamente a denúncia, eles indicam que qualquer pessoa nos grupos de discussão pode enviar diretamente uma mensagem aos moderadores para corrigir linguagem abusiva e que levaram a denúncia muito a sério e voltaram aos registos, tendo passado horas a verificar a denúncia. No entanto, eles não encontraram comentários abusivos como descrito pela denúncia.
    • A afirmação de que há um radio-amador no atual conselho da OSMF não está correta. Embora tenhamos aprendido que podemos encontrar rádio-amadores sob os contribuintes ativos do OverPass-API, ajudando no OSMF MWG, como fundador de projetos como o openrailwaymap e em muitas outras funções, também tivemos que aprender que não há um no conselho da OSMF.

    Observe que os editores voluntários do Semanário OSM não podem passar sistematicamente por todas as listas de discussão e redes sociais, e ainda resumir o seu teor. Cada voluntário do Semanário OSM relata factos/temas. Isto completa-se com a vossa importante participação. Ao relatar assuntos, são convidados a colaborar connosco para o resumo e garantir que o contexto da discussão é bem reportado.

    Ao passar pelo SemanárioOSM Digest, não se esqueça que você é responsável a seguir os links e ler os tópicos e participar dessas discussões ou pesquisas do OSM. Além disso, os editores voluntários do Semanário OSM não podem trabalhar em tempo integral para passar por listas. A sua ajuda é essencial e podem chegar até nós com facilidade para contribuir para um melhor SemanárioOSM !

    Vamos nos divertir e manter um ambiente respeitoso e agradável!

Mapping campaigns

  • Marcel Reinmuth, do Grupo de Pesquisa GIScience da Universidade de Heidelberg, escreveu no blogue (en) > pt sobre o desenvolvimento de objetos relacionados com a saúde no OSM, na Índia. Ele observou um aumento significativo no uso de etiquetas relacionadas com a saúde durante o ano de 2020. Eles também procuraram complementar as etiquetas como nome (usado em 98% de todos os objetos de saúde), especialidade de saúde (1,72%), camas (0,08%) e muitas outras características. No entanto, eles concluem que a maioria das informações para objetos relacionados aos cuidados de saúde além da etiqueta de amenity ainda estão a faltar. A distribuição geográfica dos objetos e as etiquetas usadas para especificação indicam uma correlação com as áreas urbanas.

Mapeamento

  • DenisJu pede (en) > pt a todos que estão na estrada na Albânia para tirar e partilhar imagens de telemóveis no Mapillary. Ele está especificamente interessado em imagens da região albanesa Shkoder County, onde está interessado em atualizar o OSM com base nas imagens doadas.
  • Joost Schouppe escreve (en) > pt sobre o seu primeiro tema MapComplete (en): uma ferramenta para os campistas destacarem, melhorarem e acrescentarem pontos oficiais de dormida e estações de despejo sanitário. O MapComplete (en) é genérico – o artigo convida-o a ajudar a construir mais temas.
  • Foram feitos pedidos de comentários sobre as seguintes propostas:
  • Estão em curso votações para as seguintes propostas:
    • historic=tomb para fornecer uma etiqueta para todos os tipos de túmulos: mausoléus, pirâmides, túmulos simples, túmulos pré-históricos, túmulos cortados em rocha.
    • trailblazed=* alargar a trailblazed com` novos valores para permitir uma etiquetagem mais específica sobre a forma como um trilho é marcado (até terça-feira 6 de abril).
  • As votações terminaram para as seguintes propostas:

Comunidade

  • M. Sevilla-Callejo mostra um vídeo sobre como partilhar facilmente um local a partir da página inicial do OSM.
  • A OpenCage publicou uma entrevista (en) > pt com Iman Moghimi sobre o OpenStreetMap no Irão.
  • No dia 20 de março, mapeadores no Japão comemoraram (ja) a 50.ª sessão da Mappy Hour Japan (ja) > pt, que é realizada todos os sábados à noite no Slack desde a primavera de 2020.

Importação de dados

  • Cascafico Giovanni anuncia (en) > pt o plano, como documentado (en) > pt na wiki OSM, de importar um conjunto de dados para torres de comunicação móvel fornecidos pela região italiana Friuli Venezia Giulia.

Educação

  • No portal Geografia do Landesbildungsserver Baden-Württemberg poderá encontrar muitas informações sobre geotópicos. No capítulo Mapas Interativos (de) > pt, também poderá encontrar algumas informações sobre o mapa do mundo OSM gratuito. Vale a pena pesquisar.
  • Moritz Schott, Yair Ginberger, Sven Lautenbach e Alexander Zipf das universidades de Heidelberg e Jerusalém publicaram (en) > pt um quadro para analisar a atividade dos membros da comunidade online. Os participantes em 94 mapeamentos no OSM foram analisados em relação a mudanças no seu comportamento cartográfico. Foi demonstrado que os cartógrafos avançados raramente são influenciados pelos mapathons. Pelo contrário, os recém-chegados que participaram num evento de mapeamento remoto em muitos casos não aderiram ao projeto e acabaram por se concentrar na criação de novos dados com menor qualidade, mas em grande quantidade, em lugares diversos da sua região de origem; os recém-chegados que participaram num evento de mapeamento de campo atualizaram e melhoraram os dados locais existentes com alta precisão.

Mapas

  • Daniel Capilla (dcapillae) apresenta (es) > pt um mapa interativo com o traçado e os vestígios conhecidos da antiga muralha medieval de Málaga. O mapa também inclui o layout hipotético dos recintos muralhados que protegiam os subúrbios e a localização das portas da cidade. O menu e as explicações só estão disponíveis em espanhol.
  • Equal Street Names agora também está online para Leipzig. O mapa é atualizado todas as quintas-feiras e mostra, após a respetiva rua ter sido ligada a uma entrada do Wikidata, se o seu nome vem de um homem ou de uma mulher.

Dados abertos

  • Craig Taylor atualizou (en) um de seus projetos, fazendo “flores de dados” a partir de dados do comutador ONS e redes OSM.
  • Seis autores do Center for Digital Safety & Security, AIT Austrian Institute of Technology GmbH publicaram (en) > pt um artigo intitulado “Packet Error Rate Based Validation Method for an OpenStreetMap Geometry-Based Channel Model” no site do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). No seu trabalho, focaram-se na validação de um modelo de canal estocástico baseado em geometrias OSM, que eles então compararam com o perfil de retardamento de potência variável no tempo e densidade espectral Doppler obtida de uma campanha de medição. A introdução menciona que os dados do MSE mostram pequenas diferenças em relação aos dados medidos. Infelizmente o relatório completo está por trás de um paywall.
  • No seu diário de utilizador, Tobias(@tordans) publicou (de) > pt uma entrevista com Alex (@Supaplex030) sobre a sua abordagem para “refinar” um conjunto de dados OpenData disponível a nível distrital, utilizando OSM e outras informações sobre edifícios. O resultado são dados estatísticos sobre o número de moradores por casa e a sua posse de carro.

Você sabia que…

  • … o Blogue do Overpass API?Roland Olbricht, responsável pelo desenvolvimento da API Overpass, descreve os novos recursos da sintaxe de QL Overpass através de exemplos claros e totalmente explicados. Roland agradece contribuições como a de Antoine Riche, que relatamos na semana passada. Portanto, sinta-se livre para propor um artigo sobre o GitHub.

OSM na mídia

  • Clubic (en) > pt, um webzine francês, informa (fr) > pt sobre a colaboração, desde há 3 anos, entre o fornecedor de eletricidade Enedis e OpenStreetMap França, que já noticiamos anteriormente.

Próximos eventos

Onde O quê? Online Data País
Пенза Online mapping party in Penza (Домашняя картовечеринка в Пензе) osmcalpic 2021-02-19 – 2021-03-31 flag
Biella Incontro mensile OSMers BI-VC-CVL (online) osmcalpic 2021-03-27 flag
XV. kerület Exhaustive mapping within certain Budapest administrative boundaries, OsmAnd tour planning (Hungarian) osmcalpic 2021-03-29 flag
Missing Maps CartONG Mapathon osmcalpic 2021-03-29
Missing Maps DRK Online Mapathon osmcalpic 2021-03-30
Ville de Bruxelles – Stad Brussel Virtual OpenStreetMap Belgium meeting osmcalpic 2021-03-30 flag
UN Mappers weekly mapathon osmcalpic 2021-03-31
San Jose Virtual Civic Hack & Map Night osmcalpic 2021-04-02 flag
OpenStreetMap World Discord Spring Mapathon osmcalpic 2021-04-03
京都市 京都!街歩き!マッピングパーティ:第23回 Re:常寂光寺 osmcalpic 2021-04-04 jp
Heidelberg International Mapathon: Weeks Against Racism osmcalpic 2021-04-06 flag
London Missing Maps London Mapathon osmcalpic 2021-04-06 gb
Landau an der Isar Virtuelles Niederbayern-Treffen osmcalpic 2021-04-06 flag
Stuttgart Stuttgarter Stammtisch (Online) osmcalpic 2021-04-06 flag
Numérique Éducatif Libre Webinaire : Quels usages pédagogiques avec OpenStreetMap ? osmcalpic 2021-04-07
Missing Maps Studentendesk Rode Kruis Maastricht osmcalpic 2021-04-08
Missing Maps Artsen Zonder Grenzen Mapathon osmcalpic 2021-04-08
Dresden Dresdner OSM-Stammtisch osmcalpic 2021-04-08 flag
Berlin 154. Berlin-Brandenburg OpenStreetMap Stammtisch (Online) osmcalpic 2021-04-09 flag
Hamburg Hamburger Mappertreffen osmcalpic 2021-04-13 flag
Chippewa Township OpenStreetMap Michigan Meetup osmcalpic 2021-04-15 flag
Osborne County OpenStreetMap U.S. Virtual Mappy Hour osmcalpic 2021-04-15 flag
San Jose Virtual Civic Hack & Map Night osmcalpic 2021-04-16 flag
PoliMappers: Humanitarian Mapping with Map For Future osmcalpic 2021-04-16

Nota: Quer ver seu evento publicado aqui? Então adicione-o no OSM Kalender calendário. Apenas os dados que forem inseridos lá aparecerão no weeklyOSM.

Este semanalOSM foi produzido por Nordpfeil, NunoMASAzevedo, TheSwavu, derFred, lucaslasota.

One thought on “OSM semanal 557

Comments are closed.