OSM semanal 573

06/07/2021-12/07/2021

lead picture

Pedido de comentários barrier=cycle_barrier [1]

Sobre nós

  • Errata: a interface web StreetComplete que elenca a percentagem de conclusão para algumas missões StreetComplete selecionadas (relatamos na semana passada) não foi criada por Tobias Zwick, que criou a aplicação StreetComplete, mas por Wieland Breitfeld. Pedimos desculpas pelo erro.
  • Boas notícias: o nosso colaborador e tradutor coreano, Donga Hwang aka LuxuryCoop está de volta ao seu trabalho de co-editor e, por isso, a nossa edição coreana está de volta desde a semana passada. 😉

Mapping campaigns

  • A TomTom criou (en) > pt cinco desafios MapRoulette destinados a verificar e melhorar o OSM para a navegação de veículos. Cada desafio abrange uma parte diferente de África e a TomTom indica que se baseiam tanto em ferramentas regulares de controlo de qualidade do OSM, como no Osmose, como em dados e validações internas da TomTom. Não são fornecidos detalhes sobre as etiquetas a modificar.
  • Edoardo Neerhut anunciou (en) > pt em talk-au que a OSGeo Oceania alocou US$2.500 AUD especificamente para iniciativas relacionadas com o OpenStreetMap.
  • O Projeto do Mês de julho da Associação Suíça OSM visa (en) > pt melhorar os dados de acampamentos e locais de pernoita para veículos de recreio (caravanas ou autocaravanas). Instruções detalhadas estão disponíveis na wiki ((fr)ou (de)).
  • O terceiro Projeto Trimestral do Reino Unido de 2021 está centrado (en) no turismo: instalações e áreas de interesse para os visitantes, tais como hotéis, parques de caravanas, centros de transportes públicos, caminhos públicos e locais com interesse histórico.

Mapeamento

  • Nomear o Schneeberg, uma montanha austríaca, acabou (de) > pt por ser controverso. É um planalto de calcário ondulado com vários cumes (ver este antigo relato (en) > pt de outros aspetos do mapeamento na área). O problema é que aparentemente não há uma boa maneira de nomear toda a cordilheira no OSM, e, por isso, alguns têm defendido o uso do nome para o pico mais alto ou anexar o nome da cordilheira a esse pico “Klosterwappen (Schneeberg)”.
  • AngocA esboçou (es) > pt, num post diário, a sua visão e experiência com os nós do OSM.
  • PkBuzios escreveu no blogue (en) > pt sobre o seu progresso no mapeamento na antiga universidade Seale-Hayne, localizada em Devon, no Reino Unido.
  • [1] Foram feitos pedidos de comentários sobre as seguintes propostas:
    • defensive_structure=* (en) para marcação de estruturas defensivas em todas as fortificações modernas e históricas.
    • man_made=video_wall (en) para o mapeamento de grandes ecrãs digitais.
    • barrier=cycle_barrier (en) para estender a etiquetagem das barreiras, a fim de determinar se e como se podem ou não ultrapassar este tipo de barreiras para diferentes tipos de veículos, especialmente bicicletas de carga, bicicletas com reboques ou cadeiras de rodas.
  • A votação das seguintes propostas foi encerrada:
    • leisure=bathing_place (en) – A proposta de marcar um local utilizado para tomar banho e nadar, não foi aprovada com 8 votos a favor, 9 votos contra e 3 abstenções.
    • building=fire_lookout e emergency=fire_lookout (en), para marcar as vigias de incêndio, foi aprovada com 21 votos a favor, 2 votos contra e 1 abstenção.
    • A proposta do survey marker (en) para marcar a estrutura, condição e propósito de um marcador de pesquisa, foi aprovada com 13 votos a favor, 2 votos contra e 5 abstenções.

Comunidade

  • Amanda McCann divulgou na passada semana os seus “relatórios de atividades” para abril (en) > pt, maio (en) > pt e junho (en) > pt.
  • A comunidade do OSM Irão chora [fa] > en a perda de um jovem colaborador, Mohammed Reza Norouzi.

Fundação OpenStreetMap

Eventos

  • Martijn van Exel informa (en) > pt sobre o State of the Map 2021 da perspetiva dos editores que se baseiam nas tarefas do MapRoulette.

Investigação OSM

  • Oliver Fritz relata (en) > pt que o simpósio AGIT 2021 (de) aceitou um novo trabalho de uma equipa de pesquisa da HeiGIT (en). O artigo discute uma abordagem diferente para a análise global da completude dos dados do OSM. Isto é conseguido gerando dados de referência a partir de indicadores demográficos e socioeconómicos, bem como conjuntos de dados abertos de Especificação Geral de Alimentos para Transporte (GTFS) disponíveis, esporadicamente, através de um modelo de regressão.
  • Linda Sendlinger reporta (en) > pt sobre uma publicação (en) > pt de Yeboah et al relativa à análise da qualidade dos dados OSM para diferentes fases do processo de mapeamento em bairros de lata. Os autores desenvolveram quatro novas definições de exaustividade com base no número total, comprimento e área de objetos OSM. Todas as definições foram formadas a tempo arbitrário, permitindo que estes objetos fossem avaliados quanto à sua exaustividade em qualquer altura durante o processo de mapeamento, bem como a estimativa de potenciais disparidades.
  • Michael Szell e os seus colegas usaram dados do OpenStreetMap para explorar as limitações do crescimento de diferentes modelos de redes urbanas de bicicletas antes de renderizá-las.

OSM Humanitário

  • HeiGIT, TdLab Geografia e o Grupo de Pesquisa GIScience da Universidade de Heidelberg estão a colaborar (en) > pt no projeto HEAL, transdisciplinar, que apoia pessoas, especialmente grupos em risco, durante as ondas de calor. Isto é conseguido envolvendo grupos-alvo e partes interessadas, assim como integrando dados públicos inteligentes da cidade num sistema de rotas.

Dados abertos

  • A startup Geoalert publicou a atualização Open Urban Mapping, usando as novas imagens de Satélite da Mapbox, que tem como objetivo contribuir para o OSM. O número de plantas de edifícios extraídas aumentou em x2,5. Eles contabilizam (en) > pt desta forma, porque a Chechênia é a mais mal mapeada, entre todas as regiões da Rússia.

Software

  • AntoJvlt (en) > pt algumas perceções sobre o seu projeto “Nominatim QA Analyser Tool”, capaz de analisar a base de dados do Nominatim para extrair dados suspeitos e apresentar os resultados numa interface gráfica para que eles possam ser corrigidos.
  • Baato anunciou (en) > pt a versão beta de uma ferramenta para comparar o mapeamento OSM de uma determinada área em dois momentos diferentes, facilitando assim as comparações antes e depois.
  • O Android-App GeoNotes de hauke-stieler recebe feedback de tempos a tempos e algumas alterações foram feitas entretanto. Entre outras coisas, a exportação para GeoJson, uma lista de todas as notas e uma opção de feedback via email para utilizadores não-GitHub foram adicionadas.
  • goodudetheboy dá-nos uma atualização (en) > pt sobre o progresso do OpenHoursEvaluator e também uma perspetiva para os próximos passos.

Programação

  • rainerU revela (de) > pt como utilizar a shell UNIX bash para descarregar as localizações das sequências Mapillary numa determinada caixa de delimitação e convertê-las para um formato utilizável como sobreposição num GPS Garmin.
  • Ujaval Gandhi anuncia (en) uma grande atualização das suas Ferramentas GDAL de Masterização (en) em SpatialThougths (Acesso livre ao material do curso).
  • Yunzhi, uma funcionária do Facebook descreve (en) > pt, no seu blogue, como o Facebook usa processos de validação automatizados para encontrar dados erróneos no OSM antes de criar a sua fork “Daylight”.

Você sabia que…

OSM na mídia

  • O Addison County Independent entrevistou (en) > pt Adam Franco, colaborador do OSM e criador do Curvature, um site para planeamento de passeios de motocicleta em estradas sinuosas.

Outros assuntos “geo”

  • O utilizador Reddit Morwon postou (en) > pt duas versões de um mapa da população da Europa onde cada quadrícula representa 500 000 pessoas
  • O tópico da semana da geoweirdness do OpenCage: África do Sul 🇿🇦.

Próximos eventos

Onde O quê? Online Data País
OSM Africa Monthly Mapathon: Map Nigeria osmcalpic 2021-07-02 – 2021-08-02
Bogotá Distrito Capital Resolver notas de Bogotá creadas en OpenStreetMap osmcalpic 2021-07-17 flag
NetHope webinar: Mapping With AI and Communities osmcalpic 2021-07-20
Derby East Midlands OSM Pub Meet-up : Derby osmcalpic 2021-07-20 flag
Bonn 141. Treffen des OSM-Stammtisches Bonn osmcalpic 2021-07-20 flag
City of Nottingham OSM East Midlands/Nottingham meetup (online) osmcalpic 2021-07-20 flag
Berlin OSM-Verkehrswende #25 (Online) osmcalpic 2021-07-20 flag
Lüneburg Lüneburger Mappertreffen (online) osmcalpic 2021-07-20 flag
Lüneburg Lüneburger Mappertreffen osmcalpic 2021-07-20 flag
Charla/taller en línea de introducción a OpenStreetMap osmcalpic 2021-07-21
Berlin Missing Maps Ärzte ohne Grenzen Mapathon osmcalpic 2021-07-21 flag
Virtueel treffen OpenStreetMap NL osmcalpic 2021-07-24
Bogotá Distrito Capital Resolver notas de Bogotá creadas en OpenStreetMap osmcalpic 2021-07-24 flag
Bremen Bremer Mappertreffen (Online) osmcalpic 2021-07-26 flag
Ville de Bruxelles – Stad Brussel Virtual OpenStreetMap Belgium meeting osmcalpic 2021-07-27 flag
Aubière Rencontre OpenStreetMap Clermont osmcalpic 2021-07-28 flag
Zürich Missing Maps Zürich Mapathon osmcalpic 2021-07-28 flag
Düsseldorf Düsseldorfer OSM-Treffen (online) osmcalpic 2021-07-28 flag
[Online] OpenStreetMap Foundation board of Directors – public meeting osmcalpic 2021-07-30
臺北市 COSCUP 2021 OpenStreetMap x Wikidata 開放內容議程軌 (CfP) osmcalpic 2021-07-31 – 2021-08-01 flag
London Missing Maps London Mapathon osmcalpic 2021-08-03 flag
Landau an der Isar Virtuelles Niederbayern-Treffen osmcalpic 2021-08-03 flag
Nordrhein-Westfalen OSM-Treffen Bochum osmcalpic 2021-08-05 flag

Nota: Quer ver seu evento publicado aqui? Então adicione-o no OSM Kalender calendário. Apenas os dados que forem inseridos lá aparecerão no weeklyOSM.

Este semanalOSM foi produzido por Climate_Ben, NunoMASAzevedo, SK53, TheSwavu, derFred, lucaslasota.

One thought on “OSM semanal 573

  1. Courtney W. disse:

    Hello, Africa OSM,

    Here is some additional clarity for our Africa QC projects that I hope can be helpful!

    Additional, challenge-specific information for proposed fixes and/or tag updates appears within each challenge description. And, it is possible that some challenges will occasionally show only a few or no tasks, but this is temporary. We will update these challenges as new data becomes available—simply check back in a few days.

    (Veuillez accepter mes excuses pour ne pas avoir écrit en français.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *